Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 18h40

Medeiros será secretário no Ministério do Trabalho

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O ex-deputado federal e ex-presidente da Força Sindical Luiz Antonio de Medeiros será o novo secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho. O convite foi feito pelo ministro Luiz Marinho (Trabalho), ex-presidente da CUT.

"É um posto importante, com relacionamento com os sindicatos dos trabalhadores, também vou participar da reforma sindical", disse Medeiros, que ainda pretende acertar as atribuições com Marinho e quer se reunir com as centrais sindicais. Ele deve assumir o cargo em cerca de duas semanas.

A Secretaria de Relações do Trabalho era ocupada por Oswaldo Bargas, que deixou o cargo depois de ter sido acusado de envolvimento no dossiegate --o material que alguns petistas supostamente tentaram comprar e que poderiam ter informações contra tucanos. Bargas foi um dos chamados de "aloprados" pelo presidente Lula.

Luiz Antonio de Medeiros Neto, 59 anos, nasceu em Eirunepé (AM), e, assim, como Marinho, também foi metalúrgico. Foi eleito deputado federal por duas vezes (1998 e 2002), primeiro pelo PFL e, na segunda, pelo PL.

Em suas atividades sindicais Medeiros registra cargo de primeiro secretário, (1981), vice-presidente (1984) e presidente (1987 e 1993) do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e fundador e presidente da Força Sindical (1991).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luiz Antonio Medeiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página