Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 09h15

Empresas fazem parcerias para convergência

Publicidade

JANAÍNA LEITE
da Folha de S.Paulo

De olho na convergência das mídias, as grandes empresas de telecomunicação já fecham parcerias estratégicas.

A Telefônica, espanhola que domina a telefonia fixa em São Paulo, fechou acordo com o grupo Abril na TVA (cabo). Os espanhóis também são donos do portal Terra (produção de conteúdo), de 50% da Vivo (telefonia móvel), do Speedy (banda larga) e de operações via satélite. Telefônica e TVA deverão retransmitir, também, programação da Rede Record.

Os mexicanos estão representados pelo empresário Carlos Slim. Ele é dono da Embratel (telefonia fixa), da Claro (telefonia móvel) e de parte da Net (TV a cabo), onde é parceiro da Globo. Também oferece o Vírtua (internet).

A Telemar, maior tele brasileira, que reúne fundos de pensão e investidores locais, é proprietária da Oi (telefonia móvel), da Way TV, da rádio Oi FM e da Velox (internet). Na área de TV por assinatura, fechou acordo com a internacional Sky.

O acordo Sky-Telemar foi assinado em parceria com a Brasil Telecom -telefonia fixa das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul e móvel por meio da BrT GSM. É dona do IG, portal de internet, e do Br Turbo (banda larga).

Leia mais
  • Teles e TVs lançam nova onda de serviços

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Lei Geral de Telecomunicações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página