Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 19h04

Varejo aumenta em 10% oferta de ovos de páscoa de marca própria

Publicidade

da Folha Online

As redes de supermercados vão aumentar em 10% a oferta de ovos de Páscoa de marca própria, aqueles com o nome ou com denominação exclusiva do varejista, na comparação com 2006, de acordo com o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro), que reúne varejistas e fabricantes brasileiros.

"Como o foco principal são as crianças, as principais novidades são os ovos com brindes, como brinquedos e jogos, ovos com a estampa de personagens infantis, coelhos de chocolate, mini-ovos e colombas", disse o coordenador pelo varejo do Compro, Marco Quintarelli.

O setor espera que os itens de marca própria ocupem um espaço importante já que a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima que a produção total dos fabricantes para este ano será 5% maior do que a do ano passado, alcançando 21,4 mil toneladas de chocolate, que correspondem a 100 milhões de unidades de ovos de Páscoa.

Este ano, segundo a Abicab, os ovos chegarão com preços 5,5% mais altos em comparação com a Páscoa de 2006. As principais redes de varejo, no entanto, informaram que os de marca própria devem ser vendidos, em média, 30% mais barato que os das marcas tradicionais. "Nos anos anteriores observamos que os consumidores procuraram produtos diferenciados que aliassem preço e qualidade, por isso, acabam levando os de marca própria", disse a coordenadora pela indústria do Compro, Neide Montesano.

O comitê espera que as vendas de ovos de marca própria nesta Páscoa aumentem 30% em relação a 2006.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Abras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página