Publicidade
Publicidade
28/02/2007
-
19h04
da Folha Online
As redes de supermercados vão aumentar em 10% a oferta de ovos de Páscoa de marca própria, aqueles com o nome ou com denominação exclusiva do varejista, na comparação com 2006, de acordo com o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro), que reúne varejistas e fabricantes brasileiros.
"Como o foco principal são as crianças, as principais novidades são os ovos com brindes, como brinquedos e jogos, ovos com a estampa de personagens infantis, coelhos de chocolate, mini-ovos e colombas", disse o coordenador pelo varejo do Compro, Marco Quintarelli.
O setor espera que os itens de marca própria ocupem um espaço importante já que a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima que a produção total dos fabricantes para este ano será 5% maior do que a do ano passado, alcançando 21,4 mil toneladas de chocolate, que correspondem a 100 milhões de unidades de ovos de Páscoa.
Este ano, segundo a Abicab, os ovos chegarão com preços 5,5% mais altos em comparação com a Páscoa de 2006. As principais redes de varejo, no entanto, informaram que os de marca própria devem ser vendidos, em média, 30% mais barato que os das marcas tradicionais. "Nos anos anteriores observamos que os consumidores procuraram produtos diferenciados que aliassem preço e qualidade, por isso, acabam levando os de marca própria", disse a coordenadora pela indústria do Compro, Neide Montesano.
O comitê espera que as vendas de ovos de marca própria nesta Páscoa aumentem 30% em relação a 2006.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Abras
Varejo aumenta em 10% oferta de ovos de páscoa de marca própria
Publicidade
As redes de supermercados vão aumentar em 10% a oferta de ovos de Páscoa de marca própria, aqueles com o nome ou com denominação exclusiva do varejista, na comparação com 2006, de acordo com o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro), que reúne varejistas e fabricantes brasileiros.
"Como o foco principal são as crianças, as principais novidades são os ovos com brindes, como brinquedos e jogos, ovos com a estampa de personagens infantis, coelhos de chocolate, mini-ovos e colombas", disse o coordenador pelo varejo do Compro, Marco Quintarelli.
O setor espera que os itens de marca própria ocupem um espaço importante já que a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima que a produção total dos fabricantes para este ano será 5% maior do que a do ano passado, alcançando 21,4 mil toneladas de chocolate, que correspondem a 100 milhões de unidades de ovos de Páscoa.
Este ano, segundo a Abicab, os ovos chegarão com preços 5,5% mais altos em comparação com a Páscoa de 2006. As principais redes de varejo, no entanto, informaram que os de marca própria devem ser vendidos, em média, 30% mais barato que os das marcas tradicionais. "Nos anos anteriores observamos que os consumidores procuraram produtos diferenciados que aliassem preço e qualidade, por isso, acabam levando os de marca própria", disse a coordenadora pela indústria do Compro, Neide Montesano.
O comitê espera que as vendas de ovos de marca própria nesta Páscoa aumentem 30% em relação a 2006.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice