Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 10h08

Vale e Previ vão fazer oferta pública de ações da Usiminas

Publicidade

da Folha Online

A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) e a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) vão protocolar na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nos próximos dia o pedido para abrir uma oferta pública de suas ações ordinárias da Usiminas, fora do bloco de controle.

A Vale tem hoje 25,811 ações ordinárias (com direito a voto) da Usiminas, que representam 22,99% do bloco de controle e 11,46% do capital total. A empresa deve manter apenas 6,609 milhões de ações ordinárias, por um novo acordo fechado com o grupo que controla siderúrgica mineira.

Pelo acordo, cujos termos foram divulgados em novembro passado, a Vale deve vender 2,105 milhões de ações para a Nippon Steel (maior siderúrgica do Japão), 1,629 milhões para a Votorantim e 1,629 milhões para a Camargo Correa, o que vai fortalecer a posição dessas três empresas no bloco de controle.

Um outro lote de 13,838 milhões de ações ordinárias da Usiminas será objeto da oferta pública divulgada hoje pela Vale. Segundo a empresa, a venda dessas participações vai permitir o aumento de seus investimentos no setor de mineração, que é seu foco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Companhia Vale do Rio Doce
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página