Publicidade
Publicidade
06/03/2007
-
10h36
da Folha Online
A operadora de celular TIM, segunda maior do país, registrou um prejuízo de R$ 301,7 milhões no ano passado, o que representa uma queda de 69,5% em relação às perdas de 2005 (R$ 989,6 milhões). Já a receita bruta da empresa cresceu 23,5% e atingiu R$ 13,878 bilhões.
No quarto trimestre do ano passado, entretanto, a empresa conseguiu operar no azul. O lucro líquido alcançou R$ 78,7 milhões, contra um prejuízo de R$ 116,1 milhões no mesmo período de 2005.
Por outro lado, a empresa conquistou 1,3 milhão de clientes no quarto trimestre do ano passado, contra 1,7 milhão registrados nos três meses anteriores.
"O menor ritmo de crescimento reflete uma postura comercial mais racional por parte das principais operadoras, representada, basicamente, pela redução dos subsídios na venda de aparelhos, especialmente naqueles destinados ao segmento pré-pago", afirma a empresa em balanço divulgado hoje.
No total, a empresa possui 25,410 milhões de assinantes e perde apenas para a Vivo no mercado brasileiro (29,053 milhões de clientes). Entretanto, enquanto o número de assinantes da TIM cresceu 26% no ano passado, o da Vivo caiu 2,5%.
A TIM também informou que investiu R$ 1,588 bilhão no ano passado, o que representa uma queda de 38,5% em relação a 2005. Cerca de 26% dos investimentos foram direcionados à melhoria dos sistemas de tecnologia da informação e outros 20% para o programa de comodato.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a TIM
TIM tem prejuízo de R$ 302 milhões em 2006
Publicidade
A operadora de celular TIM, segunda maior do país, registrou um prejuízo de R$ 301,7 milhões no ano passado, o que representa uma queda de 69,5% em relação às perdas de 2005 (R$ 989,6 milhões). Já a receita bruta da empresa cresceu 23,5% e atingiu R$ 13,878 bilhões.
No quarto trimestre do ano passado, entretanto, a empresa conseguiu operar no azul. O lucro líquido alcançou R$ 78,7 milhões, contra um prejuízo de R$ 116,1 milhões no mesmo período de 2005.
Por outro lado, a empresa conquistou 1,3 milhão de clientes no quarto trimestre do ano passado, contra 1,7 milhão registrados nos três meses anteriores.
"O menor ritmo de crescimento reflete uma postura comercial mais racional por parte das principais operadoras, representada, basicamente, pela redução dos subsídios na venda de aparelhos, especialmente naqueles destinados ao segmento pré-pago", afirma a empresa em balanço divulgado hoje.
No total, a empresa possui 25,410 milhões de assinantes e perde apenas para a Vivo no mercado brasileiro (29,053 milhões de clientes). Entretanto, enquanto o número de assinantes da TIM cresceu 26% no ano passado, o da Vivo caiu 2,5%.
A TIM também informou que investiu R$ 1,588 bilhão no ano passado, o que representa uma queda de 38,5% em relação a 2005. Cerca de 26% dos investimentos foram direcionados à melhoria dos sistemas de tecnologia da informação e outros 20% para o programa de comodato.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice