Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 11h56

Porsche planeja aumentar participação na Volkswagen

Publicidade

da Folha Online

O executivo-chefe da fabricante alemã de carros de luxo Porsche, Wendelin Wiedeking, disse que a empresa planeja estudar a possibilidade de aumentar sua participação na também alemã Volkswagen para um patamar mais próximo de 30% --a participação atual é de 27,4%.

Segundo Wiedeking, a Porsche deve iniciar as discussões sobre o aumento de participação "nos próximos dias", segundo a agência de notícias Associated Press.

O executivo disse não haver ainda nenhuma previsão de quando poderá haver uma decisão sobre a operação, mas disse que o aumento da participação não chegará a completar 30% --o que, pela legislação alemã, obrigaria a empresa a fazer uma oferta de aquisição da Volkswagen.

A Porsche se tornou a maior acionista individual da Volkswagen em parte para evitar que a empresa fosse alvo de ofertas hostis de compra por parte de grupos financeiros. Wiedeking disse que não se surpreenderia se algum grupo como esse viesse a adquirir uma empresa automobilística no futuro.

"Há muito potencial de reestruturação na indústria automobilística e há poucas barganhas no mercado", afirmou. "Mas a indústria automobilística é difícil. É preciso experiência e erros podem sair bem caros."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Porsche
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página