Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 19h17

Para Lula, TR está muito baixa e vai cair ainda mais

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou hoje que está satisfeito com a redução da TR (taxa referencial) e disse que ela pode baixar ainda mais. O comentário foi feito durante a entrega de imóveis populares em Santa Cruz, zona oeste do Rio. 'A TR está muito baixa e, se Deus quiser, vai baixar um pouco mais', disse.

O governo alterou na noite da segunda-feira a fórmula do cálculo da TR. A mudança atende a uma antiga demanda dos bancos e terá como conseqüência a diminuição do rendimento da caderneta de poupança e das contas do FGTS.

Por outro lado, a medida diminuirá também os juros dos financiamento habitacionais, que terão uma correção menor. Estima-se que a mudança reduzirá em 0,5 ponto percentual o rendimento da poupança.

Lula lembrou das dificuldades que enfrentou ao pagar aluguel e na compra do primeiro apartamento. No caso dos 889 imóveis entregues em Santa Cruz o reajuste é composto pela TR acrescida de juros de 3% ao ano. O prazo é de 15 anos. O presidente disse que vai lutar como presidente para melhorar o acesso à casa própria, ao emprego e ao ensino superior. 'Esse é o sonho que tenho para este país', disse.

Lula disse ainda que, nos próximos quatro anos, a urbanização das favelas, a habitação e o saneamento receberão recursos da ordem de R$ 146 bilhões.

Leia mais
  • Erramos: Para Lula, TR está muito baixa e vai cair ainda mais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado a mudança na TR
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página