Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 14h40

Inadimplência em hipotecas de risco atinge 14,44% no 4º trimestre nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A taxa de inadimplência nas hipotecas com taxas ajustáveis na categoria "subprime" (que envolve principalmente clientes com histórico de problemas de crédito) atingiu a taxa de 14,44% do total nos EUA no quarto trimestre do ano passado, informou nesta terça-feira a Associação de Bancos de Hipoteca (MBA, na sigla em inglês).

As hipotecas que já entraram em processo de execução chegaram a 4,53% dos 5,97 milhões na categoria "subprime" no fim do quarto trimestre de 2006, contra 3,86% do total até o fim do terceiro trimestre.

A inadimplência na categoria de residências de uma a quatro famílias atingiu 4,95%, contra 4,67% no terceiro trimestre e 4,70% na comparação com o quarto trimestre de 2005, segundo a associação.

O economista-chefe do MBA, Doug Duncan, disse em um comunicado que os clientes da categoria "subprime" são mais "sensíveis aos aumentos cumulativos nas taxas de juros" e à queda no ritmo de valorização, ou mesmo queda em alguns locais, dos imóveis no país.

A taxa de execução de hipotecas de clientes na categoria "prime" (sem histórico de problemas creditícios) foi de 0,50% de um total de 33,32 milhões, segundo a pesquisa, contra 0,44% no fim do terceiro trimestre.

De acordo com a associação, a situação deve ser revertida no fim deste ano, com a criação de empregos no país e a expectativa de taxas de juros favoráveis neste ano e em 2008.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página