Publicidade
Publicidade
13/03/2007
-
15h20
da Folha Online, no Rio de Janeiro
As companhias aéreas TAM e Gol Linhas Aéreas somaram, juntas, 79,95% de participação nas viagens internacionais partindo do Brasil em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A TAM chegou a 61,01% de participação de mercado nos vôos internacionais em fevereiro. No mesmo período do ano passado, a empresa detinha um terço da atual fatia do mercado: 21,70%.
A Gol aparece segundo lugar com 18,94% de market share em fevereiro, contra 4,07% no mesmo mês de 2006. A Nova Varig está em terceiro, com 11,82% dos passageiros transportados por companhias aéreas. A BRA tem 7,89% de participação.
Apesar do crescimento de participação das companhias, os vôos internacionais apresentam uma queda de 38,5% no número de passageiros transportados frente ao mesmo mês do ano passado. Os assentos oferecidos também têm decréscimo de 30,1%.
No mercado doméstico, TAM e GOL abocanham juntas 87,59% do segmento. A TAM fica com 47,33% e a Gol, 40,26%. A Nova Varig detém 4,57% das linhas domésticas, à frente da BRA (2,98%) e da OceanAir (2,04%).
O mercado doméstico registrou um crescimento de 16,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo os dados da agência.
Nos dois primeiros meses do ano, a TAM informa que atinge, entre vôos domésticos e internacionais, o equivalente a 55,2% de market share total.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a TAM Linhas Aéreas
Leia o que já foi publicado sobre a Gol Linhas Aéreas
TAM e GOL dominam quase 80% do mercado internacional
Publicidade
As companhias aéreas TAM e Gol Linhas Aéreas somaram, juntas, 79,95% de participação nas viagens internacionais partindo do Brasil em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A TAM chegou a 61,01% de participação de mercado nos vôos internacionais em fevereiro. No mesmo período do ano passado, a empresa detinha um terço da atual fatia do mercado: 21,70%.
A Gol aparece segundo lugar com 18,94% de market share em fevereiro, contra 4,07% no mesmo mês de 2006. A Nova Varig está em terceiro, com 11,82% dos passageiros transportados por companhias aéreas. A BRA tem 7,89% de participação.
Apesar do crescimento de participação das companhias, os vôos internacionais apresentam uma queda de 38,5% no número de passageiros transportados frente ao mesmo mês do ano passado. Os assentos oferecidos também têm decréscimo de 30,1%.
No mercado doméstico, TAM e GOL abocanham juntas 87,59% do segmento. A TAM fica com 47,33% e a Gol, 40,26%. A Nova Varig detém 4,57% das linhas domésticas, à frente da BRA (2,98%) e da OceanAir (2,04%).
O mercado doméstico registrou um crescimento de 16,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo os dados da agência.
Nos dois primeiros meses do ano, a TAM informa que atinge, entre vôos domésticos e internacionais, o equivalente a 55,2% de market share total.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice