Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 10h39

Governo adia leilões de energia nova para junho

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O governo decidiu adiar para junho os dois leilões de energia previstos inicialmente para maio deste ano. A informação é do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. Ele explicou que as novas datas ainda não estão definidas e que o adiamento foi necessário para que a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) possa concluir o trabalho de pré-qualificação (habilitação) das empresas.

Segundo o ministro, o governo ainda mantém a expectativa de licitar no primeiro semestre a primeira das duas hidrelétricas do Complexo do rio Madeira (Rondônia) --Santo Antônio (3.150 MW) e Jirau (3.300 MW). A expectativa é de que a decisão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) sobre o licenciamento ambiental seja anunciada nesta quinta-feira.

De acordo com Rondeau, a primeira usina do Complexo a ser licitada será a de Santo Antônio ficando a hidrelétrica de Jirau para 2008. A usina de Santo Antônio não deverá ser incluída no leilão de energia nova adiado pelo governo, mas deve ter uma licitação própria para concessão e construção da hidrelétrica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre leilões de energia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página