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16/03/2007
-
09h40
KAREN CAMACHO
da Folha Online
A indústria alimentícia colocou no mercado brasileiro mais de 100 milhões de ovos de Páscoa, num acréscimo de 5% sobre a produção de 2006. Em toneladas, a produção total atingiu 21,4 mil toneladas ante 20,4 mil no balanço anterior. Outras 3,5 mil toneladas de chocolate são utilizados pelo mercado informal e artesanal, o que eleva o consumo para quase 25 mil toneladas de produtos de Páscoa.
A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima um faturamento da ordem de R$ 685 milhões neste ano, 11,2% acima de 2006, quando o faturamento no período atingiu cerca de R$ 616 milhões. Para essa indústria, a Páscoa representa 12,9% (projeção para 2007) do faturamento anual.
O preço médio do ovo de chocolate subiu 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2006 foi mantida a tendência de produção de ovos médios, de 201 a 500 gramas, que representaram 57% do total produzido. Esta tendência deverá ser mantida em 2007.
A associação estima a geração de 25 mil empregos temporários na Páscoa deste ano.
Em 2006 os chocolates atingiram 248 mil toneladas durante todo o ano e o Brasil manteve a posição de quinto maior mercado mundial, ficando abaixo somente dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e França. O consumo médio de chocolate per capita no Brasil é de cerca de 2,4 quilos por habitante, com variações regionais. São Paulo, por exemplo, tem um consumo anual de 3,8 quilos, o mesmo que o de um italiano médio.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o mercado de chocolates
Brasileiros devem consumir 25 mil toneladas de chocolate na Páscoa
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da Folha Online
A indústria alimentícia colocou no mercado brasileiro mais de 100 milhões de ovos de Páscoa, num acréscimo de 5% sobre a produção de 2006. Em toneladas, a produção total atingiu 21,4 mil toneladas ante 20,4 mil no balanço anterior. Outras 3,5 mil toneladas de chocolate são utilizados pelo mercado informal e artesanal, o que eleva o consumo para quase 25 mil toneladas de produtos de Páscoa.
A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima um faturamento da ordem de R$ 685 milhões neste ano, 11,2% acima de 2006, quando o faturamento no período atingiu cerca de R$ 616 milhões. Para essa indústria, a Páscoa representa 12,9% (projeção para 2007) do faturamento anual.
O preço médio do ovo de chocolate subiu 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2006 foi mantida a tendência de produção de ovos médios, de 201 a 500 gramas, que representaram 57% do total produzido. Esta tendência deverá ser mantida em 2007.
A associação estima a geração de 25 mil empregos temporários na Páscoa deste ano.
Em 2006 os chocolates atingiram 248 mil toneladas durante todo o ano e o Brasil manteve a posição de quinto maior mercado mundial, ficando abaixo somente dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e França. O consumo médio de chocolate per capita no Brasil é de cerca de 2,4 quilos por habitante, com variações regionais. São Paulo, por exemplo, tem um consumo anual de 3,8 quilos, o mesmo que o de um italiano médio.
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