Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2007 - 17h31

Rastreador de fábrica derruba em 40% o preço do seguro, diz Volks

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O rastreador que a Volkswagen adotou para usar em todos os veículos fabricados pela empresa no Brasil pode reduzir, em média, em 40% o valor pago pelos clientes com o seguro.

A estimativa, segundo o diretor de marketing da Volks no Brasil, Marcelo Olival, é feita com base no uso do equipamento no Golf, como um projeto piloto. O seguro do modelo, de cerca de 15% caiu para 9% do valor do veículo.

A Volks anunciou que, a partir desta semana, todos os veículos nacionais sairão de fábrica com rastreador como item de série. O sistema da Crown Telecom vai equipar os modelos Gol, Parati, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Polo, Polo Sedan, Golf e Kombi. A habilitação do sistema custará de R$ 575 a R$ 800 por ano.

A montadora iniciou a oferta do dispositivo em 2005 com o modelo Golf. Segundo a empresa, o carro deixou a lista dos 12 veículos mais roubados do país, ocupava o primeiro lugar até 2004, caiu para oitavo em 2005 e, em 2006, não apareceu no ranking.

Os modelos produzidos em outras plantas da unidade, como o Jetta, montado no México, terão o dispositivo instalado nas concessionárias quando chegar ao Brasil.

Com o equipamento, segundo demonstração feita pela empresa nesta sexta-feira, o carro pode ser localizado pelo próprio usuário, que tem um login e senha e pode acompanhar o percurso pela internet. O sistema aponta com precisão de rua e número onde o veículo está localizado,

A Crown Telecom informou que o rastreador só pode ser retirado se o carro for desmontado e, nesse caso, o sistema registra o local onde o dispositivo foi danificado. Por questões de segurança, o usuário não tem a informação de onde é instalado o equipamento no veículo.

No caso do Golf, segundo a Volks, o índice de recuperação em casos de roubos e furtos foi de 100%.

O sistema de rastreamento da Crown Telecom utiliza tecnologia celular GSM/GPRS e de satélite GPS, que permitem cobertura integral no país. Em caso de roubo ou furto do veículo, o cliente deve acionar a Crown Telecom, que irá rastrear o veículo e acionar a polícia.

Leia mais
  • Erramos: Rastreador de fábrica derruba em 40% o preço do seguro, diz Volks

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volkswagen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página