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19/03/2007
-
18h12
KAREN CAMACHO
da Folha Online
A Volkswagen está ampliando suas ofertas de acessórios para veículos com objetivo de personalizar os modelos e ampliar as vendas no segmento. A empresa mantém 50 lojas especializadas, dentro de concessionárias, com a marca Volkswagen Tech.
A empresa lançou, de 2003 até o final do ano passado, 200 itens para os seus veículos e, para este ano, pretende lançar quatro acessórios de inovação tecnológica: navegador GPS3, CD player com MP3 e entrada USB, DVD player no teto, painel ou portátil e kit viva-voz.
O diretor de operações de pós-vendas da Volks, Leonardo Soloaga, disse que os homens preferem acessórios externos para tornar o carro mais chamativo enquanto que as mulheres optam por itens internos de conforto e bem-estar. As novidades tecnológicas deste ano, no entanto, devem agradar aos dois perfis de consumidores.
"O mercado está crescendo e, como 50% dos carros vendidos no Brasil são populares, os clientes buscam personalizar o veículo. O importante da marca de acessórios Volkswagen é a qualidade e o fato de não prejudicar a garantia do carro porque o item não muda as suas características", disse. A empresa patrocina, de 29 de março a 2 de abril, do Salão de Acessórios 2007, em São Paulo.
Em 2002, antes do lançamento da Volkswagen Tech, a empresa vendeu R$ 65 milhões em acessórios. Em 2003, as vendas caíram para R$ 50 milhões. A partir de 2004, o volume de vendas apresentou uma curva crescente de R$ 68 milhões (2004), R$ 78 milhões (2005) e R$ 101 milhões (2006). A empresa espera alcançar vendas de R$ 125 milhões neste ano.
Com a demanda do setor, a empresa localizou uma fonte de recursos e, segundo Soloaga, uma forma de atender a demanda dos consumidores. Alguns itens, como insul-film e acessórios de motor, não são comercializados pela empresa. Os veículos fabricados pela Volks em unidades fora do país também têm acessórios, feitos na mesma planta onde o carro foi montado.
O setor espera movimentar neste ano R$ 6,5 bilhões e emprega 400 mil pessoas.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Volkswagen
Volkswagen investe em acessórios para personalizar veículos
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da Folha Online
A Volkswagen está ampliando suas ofertas de acessórios para veículos com objetivo de personalizar os modelos e ampliar as vendas no segmento. A empresa mantém 50 lojas especializadas, dentro de concessionárias, com a marca Volkswagen Tech.
A empresa lançou, de 2003 até o final do ano passado, 200 itens para os seus veículos e, para este ano, pretende lançar quatro acessórios de inovação tecnológica: navegador GPS3, CD player com MP3 e entrada USB, DVD player no teto, painel ou portátil e kit viva-voz.
O diretor de operações de pós-vendas da Volks, Leonardo Soloaga, disse que os homens preferem acessórios externos para tornar o carro mais chamativo enquanto que as mulheres optam por itens internos de conforto e bem-estar. As novidades tecnológicas deste ano, no entanto, devem agradar aos dois perfis de consumidores.
"O mercado está crescendo e, como 50% dos carros vendidos no Brasil são populares, os clientes buscam personalizar o veículo. O importante da marca de acessórios Volkswagen é a qualidade e o fato de não prejudicar a garantia do carro porque o item não muda as suas características", disse. A empresa patrocina, de 29 de março a 2 de abril, do Salão de Acessórios 2007, em São Paulo.
Em 2002, antes do lançamento da Volkswagen Tech, a empresa vendeu R$ 65 milhões em acessórios. Em 2003, as vendas caíram para R$ 50 milhões. A partir de 2004, o volume de vendas apresentou uma curva crescente de R$ 68 milhões (2004), R$ 78 milhões (2005) e R$ 101 milhões (2006). A empresa espera alcançar vendas de R$ 125 milhões neste ano.
Com a demanda do setor, a empresa localizou uma fonte de recursos e, segundo Soloaga, uma forma de atender a demanda dos consumidores. Alguns itens, como insul-film e acessórios de motor, não são comercializados pela empresa. Os veículos fabricados pela Volks em unidades fora do país também têm acessórios, feitos na mesma planta onde o carro foi montado.
O setor espera movimentar neste ano R$ 6,5 bilhões e emprega 400 mil pessoas.
Especial
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