Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 13h22

Vivo perde clientes, mas ainda mantém a liderança entre as teles celulares

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Vivo perdeu em fevereiro deste ano quase 158 mil celulares de sua base de assinantes, e manteve a trajetória de queda em sua participação no mercado de telefonia móvel observada em 2006, encerrando o mês com aproximadamente 28,89 milhões de celulares em serviço.

O balanço detalhado sobre o mercado de telefonia celular no país foi divulgado hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Apesar desse desempenho, no entanto, a Vivo, que opera o serviço celular em quase todo o país (com exceção de parte do Nordeste e Minas Gerais) manteve a liderança com 28,56% do mercado, um pouco abaixo do resultado de janeiro, quando detinha 28,85% do mercado.

A TIM, vice-líder do mercado nacional, aumentou sua participação de 25,51% em janeiro para 25,61% no mês passado, com habilitações de mais de 220 mil celulares em fevereiro, e a empresa fechou o mês com uma base de cerca de 25,91 milhões celulares, contra 25,69 milhões registrados no mês anterior.

A Claro também contabilizou quase 214 mil novos celulares ativados em fevereiro, e elevou sua participação no mercado de 23,96% para 24,06% (24,34 milhões).

A Oi também elevou sua base de assinantes, com um saldo de quase 102 mil celulares ativados em fevereiro, e um total de 13,28 milhões de telefones em funcionamento em sua área de atuação, que coincide com a área de concessão da Telemar para a telefonia fixa. A participação da empresa passou de 13,09% em janeiro para 13,13%.

O grupo Telemig e Amazônia Celular ficou com 4,69% do mercado no mês, a Brasil Telecom GSM com 3,51%, a CTBC Telecom com 0,36% e a Sercomtel com 0,8%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vivo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página