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22/03/2007
-
14h05
KAREN CAMACHO
da Folha Online
A operadora de telefonia celular Vivo anunciou nesta quinta-feira uma campanha de reposicionamento da marca para evitar perda de clientes com o aumento da concorrência, principalmente em razão da portabilidade numérica (manutenção do mesmo número telefônico).
Pelas regras da medida, definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário de telefonia fixa ou celular poderá mudar de operadora e preservar o número.
Segundo o presidente da Vivo, Roberto Lima, até a portabilidade entrar em funcionamento, a empresa espera "estar forte o suficiente para que o usuário prefira ir para a melhor, e não para a maior operadora". O comentário de Lima deve-se principalmente ao fato de a empresa decidir abandonar a imagem de maior operadora de telefonia celular e reforçar a imagem de melhor prestadora de serviço.
Lima disse que a empresa vai investir para permitir a portabilidade, embora "o retorno deverá ser muito pequeno para o usuário perto do que se vai gastar". Para ele, a portabilidade vai exigir do conjunto das operadoras um esforço para o desenvolvimento de tecnologia e a manutenção de uma base de dados.
A Vivo também informou que vendeu 300 mil celulares com tecnologia GSM nos três primeiros meses de operação desse sistema. A vivo disse que manterá a tecnologia CDMA e que o usuário é quem vai decidir sobre qual das duas vai preferir.
A empresa não quis informar a projeção de telefones celulares com a tecnologia GSM que espera operar nos próximos meses .
Especial
Leia o que já foi publicado sobre portabilidade numérica
Vivo anuncia campanha para evitar perda de clientes com portabilidade
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da Folha Online
A operadora de telefonia celular Vivo anunciou nesta quinta-feira uma campanha de reposicionamento da marca para evitar perda de clientes com o aumento da concorrência, principalmente em razão da portabilidade numérica (manutenção do mesmo número telefônico).
Pelas regras da medida, definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário de telefonia fixa ou celular poderá mudar de operadora e preservar o número.
Segundo o presidente da Vivo, Roberto Lima, até a portabilidade entrar em funcionamento, a empresa espera "estar forte o suficiente para que o usuário prefira ir para a melhor, e não para a maior operadora". O comentário de Lima deve-se principalmente ao fato de a empresa decidir abandonar a imagem de maior operadora de telefonia celular e reforçar a imagem de melhor prestadora de serviço.
Lima disse que a empresa vai investir para permitir a portabilidade, embora "o retorno deverá ser muito pequeno para o usuário perto do que se vai gastar". Para ele, a portabilidade vai exigir do conjunto das operadoras um esforço para o desenvolvimento de tecnologia e a manutenção de uma base de dados.
A Vivo também informou que vendeu 300 mil celulares com tecnologia GSM nos três primeiros meses de operação desse sistema. A vivo disse que manterá a tecnologia CDMA e que o usuário é quem vai decidir sobre qual das duas vai preferir.
A empresa não quis informar a projeção de telefones celulares com a tecnologia GSM que espera operar nos próximos meses .
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