Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 14h05

Vivo anuncia campanha para evitar perda de clientes com portabilidade

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A operadora de telefonia celular Vivo anunciou nesta quinta-feira uma campanha de reposicionamento da marca para evitar perda de clientes com o aumento da concorrência, principalmente em razão da portabilidade numérica (manutenção do mesmo número telefônico).

Pelas regras da medida, definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário de telefonia fixa ou celular poderá mudar de operadora e preservar o número.

Segundo o presidente da Vivo, Roberto Lima, até a portabilidade entrar em funcionamento, a empresa espera "estar forte o suficiente para que o usuário prefira ir para a melhor, e não para a maior operadora". O comentário de Lima deve-se principalmente ao fato de a empresa decidir abandonar a imagem de maior operadora de telefonia celular e reforçar a imagem de melhor prestadora de serviço.

Lima disse que a empresa vai investir para permitir a portabilidade, embora "o retorno deverá ser muito pequeno para o usuário perto do que se vai gastar". Para ele, a portabilidade vai exigir do conjunto das operadoras um esforço para o desenvolvimento de tecnologia e a manutenção de uma base de dados.

A Vivo também informou que vendeu 300 mil celulares com tecnologia GSM nos três primeiros meses de operação desse sistema. A vivo disse que manterá a tecnologia CDMA e que o usuário é quem vai decidir sobre qual das duas vai preferir.

A empresa não quis informar a projeção de telefones celulares com a tecnologia GSM que espera operar nos próximos meses .

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre portabilidade numérica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página