Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 19h15

Movimento de passageiros em vôos domésticos foi recorde para fevereiro

Publicidade

da Folha Online

O movimento de passageiros nos vôos nacionais bateu recorde no mês passado. O total de desembarques chegou a 3,68 milhões, o maior número para o mês de fevereiro, que mostra um crescimento de 9,4% em relação a igual período de 2006.

"A evolução dos desembarques em 2007 mostra a consolidação do crescimento do turismo brasileiro", afirmou o ministro Walfrido dos Mares Guia, que entrega o cargo amanhã para Marta Suplicy.

A expectativa da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) é que neste ano os desembarques domésticos cheguem em 50 milhões. A projeção foi feita com base no movimento dos dois primeiros meses do ano, que teve uma movimentação de 8 milhões de passageiros, um crescimento de 6,88% em relação a igual período do ano passado.

Foi registrada ainda uma ligeira recuperação no comportamento dos desembarques internacionais. A variação foi negativa em 5,98%, com 535,1 mil pessoas de vôos oriundos de outros países. Em janeiro, o recuo tinha sido de 8,84%.

Na avaliação de José Francisco Salles, diretor de Ensino e Pesquisa da Embratur, a redução da queda indica que o mercado internacional está se recuperando após a crise da Varig, que operava boa parte dos vôos internacionais em operação no Brasil.

"É uma indicação da continuidade do processo de recuperação das perdas de assentos provocada pela crise da Varig", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre turismo no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página