Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 11h29

Vendas de casas usadas nos EUA crescem 3,9% em fevereiro

Publicidade

da Folha Online

As vendas de casas já construídas nos EUA tiveram um crescimento de 3,9% em fevereiro, maior alta desde a registrada em março de 2004, informou nesta sexta-feira a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA.

O preço dos imóveis residenciais, no entanto, tiveram queda de 1,3% na comparação com março de 2006, ficando em média em US$ 212.800.

Foi o sétimo mês consecutivo de queda no preço médio das residências no país.

O declínio no mercado imobiliário americano vem preocupando analistas, investidores e até o Federal Reserve (Fed, o BC americano): a queda que vem ocorrendo nos preços dos imóveis leva os americanos a conterem seus gastos, o que desaquece o consumo e causa efeitos na economia como um todo, expondo o país ao risco de uma recessão.

Na segunda-feira (19) a NAHB (Associação Nacional dos Construtores de Residências) informou que a confiança dos construtores de residências nos EUA teve queda em março, devido principalmente às preocupações quanto às empresas do setor de hipotecas no segmento "subprime" (para clientes com histórico de problemas com crédito).

O mercado de hipotecas "subprime" vem atravessando período delicado. A New Century Financial, uma das maiores empresas do segmento, teve as negociações com suas ações suspensas na Bolsa de Nova York e outras empresas que atuam nesse segmento informaram estar enfrentando problemas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página