Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 15h29

Embraer vende quatro Legacys e entra no mercado tcheco de aviação executiva

Publicidade

da Ansa

A Embraer fechou a venda de quatro aeronaves Legacy 600 para a companhia aérea da tcheca ABS Jets. O negócio marca a entrada da companhia no mercado da República Tcheca, que passa por uma das suas maiores expansões desde o fim da União Soviética.

A República Tcheca tem uma das economias mais dinâmicas do Leste Europeu. O país tem forte demanda por aeronaves modernas e pequenas para substituir a frota dos antigos modelos russos, como os famosos Tupolev, que dominam a aviação do país desde a época da União Soviética.

A entrada da Embraer na República Tcheca abre também a possibilidade de vendas para os demais países do Leste Europeu, que tiveram a mesma influência dos fabricantes russos e também têm interesse em renovar suas frotas.

A companhia aérea ABS Jets é uma empresa jovem, criada em 2004, com sede em Praga. A empresa é focada em serviços de aviação executiva. Os modelos Legacy 600 adquiridos da Embraer tem configuração para até 16 passageiros, fabricados com tecnologia moderna, que conta inclusive com acesso sem fio à internet.

Atualmente, a aviação executiva é responsável por 15% da produção da fabricante brasileira, contra 6% de dois anos atrás.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Embraer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página