Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2007 - 19h52

Participação de álcool e biodiesel nos combustíveis pode crescer 10 vezes até 2030

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

Os biocombustíveis podem ampliar em dez vezes sua participação nos combustíveis para transporte nos próximos 23 anos. A estimativa é do representante do braço de biocombustíveis da BP (British Petroleum), Phil New, que participou nesta terça-feira do seminário organizado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, no Rio.

Segundo ele, o álcool e o biodiesel correspondem hoje a 3% de todos os combustíveis para transporte e podem chegar a participação de 8,5% em 2015 e saltar para 30% em 2030. Isso significará um aumento de cerca 10 bilhões de litros por ano nos próximos dez anos.

New afirmou que o Brasil vai desempenhar um papel fundamental na produção de álcool, mas que, assim com o o resto do mundo, precisa solucionar quatro questões: a disponibilidade de terras para o plantio de matéria-prima para os biocombustíveis, a qualidade e a sustentabilidade da produção, e o estabelecimento de preços competitivos.

"Uma grande preocupação que temos é que os biocombustíveis não sejam produzidos de uma maneira sustentável. Seria muito trágico se isso acontecesse", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre biocombustíveis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página