Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2007 - 11h37

Nível de atividade da indústria paulista sobe 1,2% em fevereiro

Publicidade

da Folha Online

O indicador do nível de atividade da indústria paulista --o INA-- subiu 1,2% em fevereiro, já ajustado sazonalmente, informou hoje a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Sem ajuste sazonal, o crescimento foi de 1% na comparação de fevereiro contra janeiro. Na comparação de fevereiro de 2007 contra fevereiro de 2006, o INA teve avanço de 4,3%.

Na comparação bimestre contra bimestre, a Fiesp estimou um incremento de 4,2% no nível de atividade da indústria paulista.

Houve incremento de 1,5% em fevereiro no total de horas trabalhadas na comparação com janeiro e de 7,2% sobre o mesmo mês em 2006. A massa de salários reais (corrigidos pelo IPC da Fipe) aumentou 1,8% entre fevereiro e janeiro. Nos 12 meses, o total de rendimentos subiu 9,9%.

A pesquisa da Fiesp/Ciesp também apontou queda de 1,1% das vendas totais da indústria paulista entre fevereiro e janeiro. Nos 12 meses, houve um avanço de 5,1% (Os números são corrigidos pela inflação do setor).

O levantamento das entidades mostra que o setor de papel e celulose amargou o pior desempenho em fevereiro. O INA do setor teve queda de 3,9% em fevereiro, com forte redução (-12,5%) no total de vendas.

Tanto o setor de máquinas e equipamentos quanto de metalurgia tiveram crescimento de 2,6% no nível de atividade, com forte incremento no volume de horas trabalhadas em ambos os segmentos.

A pesquisa da Ciesp/Fiesp ainda revelou um crescimento do nível de utilização da capacidade instalada, que evoluiu de 78,4% para 79,3% entre janeiro e fevereiro. Em fevereiro do ano passado, o nível de utilização foi de 79,4%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o indicador da Fiesp/Ciesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página