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12/12/2000
-
18h10
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Basf investiu R$ 4,4 milhões na construção do seu ramal ferroviário que está sendo inaugurado hoje no complexo químico de Guaratinguetá.
Segundo a empresa, o ramal foi construído com o objetivo de otimizar a segurança e agilizar o transporte dos produtos.
A empresa afirma que a construção representa um grande avanço na área de logística, atualmente considerada um dos principais diferenciais de mercado.
Depois de muitos estudos, a melhor solução encontrada pela Basf foi a construção de um ramal ferroviário ligando o complexo químico de Guaratinguetá até a linha férrea, com a finalidade de viabilizar o suprimento e o escoamento da sua produção pelo porto de Santos.
No futuro, o ramal ferroviário será utilizado para transportar a produção da Basf para toda a América do Sul.
Segundo a Basf, o ramal é uma alternativa para minimizar ou eliminar os efeitos provocados por congestionamentos e que elevam a segurança no transporte de matérias primas e produtos.
Com a implantação do ramal, a Basf, estará retirando, inicialmente, mais de 6.000 caminhões por ano da rodovia Presidente Dutra.
O volume transportado deve dobrar com as perspectivas de inaugurações e novos negócios da Basf previstos para o Brasil.
E-mail: fabiana.futema@folha.com.br
Basf inaugura ramal ferroviário em Guaratinguetá
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da Folha Online
A Basf investiu R$ 4,4 milhões na construção do seu ramal ferroviário que está sendo inaugurado hoje no complexo químico de Guaratinguetá.
Segundo a empresa, o ramal foi construído com o objetivo de otimizar a segurança e agilizar o transporte dos produtos.
A empresa afirma que a construção representa um grande avanço na área de logística, atualmente considerada um dos principais diferenciais de mercado.
Depois de muitos estudos, a melhor solução encontrada pela Basf foi a construção de um ramal ferroviário ligando o complexo químico de Guaratinguetá até a linha férrea, com a finalidade de viabilizar o suprimento e o escoamento da sua produção pelo porto de Santos.
No futuro, o ramal ferroviário será utilizado para transportar a produção da Basf para toda a América do Sul.
Segundo a Basf, o ramal é uma alternativa para minimizar ou eliminar os efeitos provocados por congestionamentos e que elevam a segurança no transporte de matérias primas e produtos.
Com a implantação do ramal, a Basf, estará retirando, inicialmente, mais de 6.000 caminhões por ano da rodovia Presidente Dutra.
O volume transportado deve dobrar com as perspectivas de inaugurações e novos negócios da Basf previstos para o Brasil.
E-mail: fabiana.futema@folha.com.br
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