Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2007 - 13h29

Embraer vende seis aviões para a Virgin Blue

Publicidade

da Folha Online

A companhia aérea Virgin Blue, que opera na Austrália, encomendou seis aviões da Embraer, sendo três opções de jatos Embraer 170 e direitos de compra para outros três jatos Embraer 190, o que eleva para 20 o número de jatos adquiridos da fabricante brasileira.

"Há cerca de quatro meses, ficamos honrados pela encomenda de 14 E-Jets da Virgin Blue, a primeira linha aérea regular australiana que operará nossos modernos e eficientes jatos comerciais", disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial.

Divulgação
Avião da Embraer feito para a Virgin Blue
Avião da Embraer feito para a Virgin Blue
"A Virgin Blue continua crescendo e selecionou os E-Jets como as aeronaves mais adequadas às suas novas necessidades e com a capacidade de proporcionar um melhor ajuste da oferta de assentos à demanda em uma malha aérea em expansão", disse Brett Godfrey, presidente da Virgin Blue. 'Essa flexibilidade extra possibilitará, num primeiro momento, novas oportunidades operacionais na Austrália e, no futuro, rotas internacionais de curto alcance para a Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul", afirmou.

Os jatos Embraer 170 da Virgin Blue serão configurados com 78 assentos em classe única e o início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2007. Os Embraer 190 terão 104 assentos, também em classe única, e serão os primeiros deste modelo no mundo a operar com a certificação ETOPS (Extended-range Twinegine Operations), que permite que as aeronaves operem rotas diretas sobre grandes regiões inabitadas, tais como mares e desertos. A entrega ocorre a partir do primeiro semestre de 2008.

A primeira entrega dos E-Jets ocorreu em março de 2004. Em 31 de dezembro de 2006, a carteira de pedidos da família Embraer 170/190 totalizava 619 ordens firmes e 568 opções, e tem com 209 jatos operando com 20 empresas aéreas em 16 países.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Embraer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página