Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 11h03

Pedidos de hipoteca caem 3,2% nos EUA na semana até 30 de março

Publicidade

da Folha Online

Os pedidos de hipotecas, empréstimos para compra e refinanciamentos nos EUA tiveram queda de 3,2% na semana encerrada no último dia 30, com o índice recuando para 649,5 pontos, informou nesta quarta-feira o MBA (Associação dos Bancos de Hipoteca, na sigla em inglês).

Foi a terceira semana consecutiva de queda segundo o MBA. O indicador referente aos pedidos de compras caiu 2%, para 402,9 pontos, enquanto o de refinanciamentos teve declínio de 4,5%, indo para 2.098,3 pontos.

Os custos dos empréstimos (excluídas as tarifas) caíram em todos os segmentos: a taxa de juros das hipotecas de 30 anos com taxa fixa teve alta de 0,09 ponto percentual, ficando em 6,13% --maior desde a taxa de 6,16%, referente à semana encerrada no dia 23 de fevereiro.

Segundo analistas, os critérios mais estritos adotados pelas instituições de financiamento imobiliário, principalmente entre as empresas que atuam mais no segmento "subprime" (que envolve clientes com histórico de problemas com crédito ou com dificuldade de comprovação de renda)devem continuar a pesar no mercado imobiliário.

Ontem, a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis informou que o índice de vendas pendentes de imóveis teve uma alta anualizada de 0,7%, para 109,3 pontos em fevereiro, contra 108,5 de janeiro. Em relação a fevereiro de 2006 houve queda de 8,5%. Mesmo assim, o índice ficou acima do esperado pelos analistas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página