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04/04/2007
-
19h44
da Folha Online
Os leitores da Folha Online se dividiram ao avaliar a compra da nova Varig (VRG), empresa mais tradicional do setor, pela Gol Linhas Aéreas, segunda maior companhia brasileira, por US$ 320 milhões.
Em enquete que recebeu 6732 votos (veja resultado aqui), 51% dos leitores (3451 votos) responderam não à pergunta: Você acha que negócio será positivo para o consumidor? Para esses internautas, o setor aéreo será controlado por apenas duas empresas (TAM e Varig/Gol), o que diminuirá a concorrência.
Já 49% dos leitores que votaram (3281) avaliaram como positivo o negócio, já que a compra da Gol ajuda a consolidar a Varig e, assim, o consumidor terá mais opções de passagens e destinos.
A compra da Varig ocorreu por meio da GTI S.A., subsidiária da Gol, o que evita possíveis riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig, que tem dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias --elas não serão assumidas pela Gol.
A Gol vai desembolsar US$ 320 milhões. Do total da transação, US$ 275 milhões serão pagos para aquisição do controle, além de mais R$ 100 milhões relativos ao compromisso de honrar debêntures (títulos) emitidas pela Varig. O pagamento de US$ 275 milhões será feito com 10% do caixa (US$ 98 milhões) da Gol e com a entrega de cerca de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas, que representam aproximadamente 3% do total de papéis da companhia.
O resultado não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.
Especial
Leia cobertura completa sobre a compra da Varig pela Gol
Leitores se dividem sobre compra da Varig pela Gol
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Os leitores da Folha Online se dividiram ao avaliar a compra da nova Varig (VRG), empresa mais tradicional do setor, pela Gol Linhas Aéreas, segunda maior companhia brasileira, por US$ 320 milhões.
Em enquete que recebeu 6732 votos (veja resultado aqui), 51% dos leitores (3451 votos) responderam não à pergunta: Você acha que negócio será positivo para o consumidor? Para esses internautas, o setor aéreo será controlado por apenas duas empresas (TAM e Varig/Gol), o que diminuirá a concorrência.
Já 49% dos leitores que votaram (3281) avaliaram como positivo o negócio, já que a compra da Gol ajuda a consolidar a Varig e, assim, o consumidor terá mais opções de passagens e destinos.
A compra da Varig ocorreu por meio da GTI S.A., subsidiária da Gol, o que evita possíveis riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig, que tem dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias --elas não serão assumidas pela Gol.
A Gol vai desembolsar US$ 320 milhões. Do total da transação, US$ 275 milhões serão pagos para aquisição do controle, além de mais R$ 100 milhões relativos ao compromisso de honrar debêntures (títulos) emitidas pela Varig. O pagamento de US$ 275 milhões será feito com 10% do caixa (US$ 98 milhões) da Gol e com a entrega de cerca de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas, que representam aproximadamente 3% do total de papéis da companhia.
O resultado não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.
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