Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2007 - 13h31

Negociações para comprar participação em Telecom Italia duram até maio

Publicidade

da Folha Online

O diretor da multinacional americana AT&T, Rick Moore, afirmou que a holding do setor telefônico Telecom Italia vai manter "sua identidade italiana" mesmo que prosperem as intenções de seu grupo adquirir as operações do grupo. De acordo com informações da imprensa italiana, as negociações devem se estender até "pelo menos" a metade de maio.

No último domingo, a América Móvil informou que quer comprar da Pirelli um terço das ações da Olimpia e que outro terço seria adquirido pela AT&T. A América, do empresário Carlos Slim, controla no Brasil a Embratel (longa distância) e a Claro (telefonia móvel). Participa ainda do bloco de controle da Net. A AT&T não atua no Brasil e tem 8,9% da América Móvil.

Já a Telecom Italia, quinta maior operadora da Europa, controla no Brasil a TIM (móvel) e tem parte na Brasil Telecom (fixa).

Moore explicou que a oferta deve estabelecer "uma forte colaboração com Telecom em uma perspectiva de longo prazo",

As duas companhias americanas querem adquirir, juntas, dois terços da financeira Olimpia, que controla 18% da empresa italiana.

O executivo ainda afirmou que a AT&T e a América Móvil estão "completamente dispostos a tomar em consideração os interesses dos sócios italianos, industriais e financeiros".

A financeira Olimpia comunicou que vai propor a sua junta de acionistas uma reestruturação do Conselho de Administração, que vai implicar na perda de poder para alguns de seus integrantes e a redução de seus mandatos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Telecom Italia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página