Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 17h18

Acordo entre TIM, Bradesco e Itaú permite pagar contas pelo celular

Publicidade

da Folha Online

A operadora de celular TIM e os bancos Bradesco e Itaú fecharam um acordo que permitirá, aos clientes das empresas, pagar contas, recarregar crédito no celular, consultar saldos e realizar outras transações pelo celular. A TIM tem quase 26 milhões de clientes e os bancos Bradesco e Itaú somam quase 52 milhões de correntistas e investidores.

O acordo vale clientes pessoa física ou corporativos e telefones pré ou pós pagos.

Para ter acesso aos serviços bancários o cliente TIM deve ter aparelhos GSM compatíveis com a tecnologia WAP, em qualquer das duas versões disponíveis: o WAP 1.0 e o WAP 2.0. Todas as informações transmitidas entre o celular e o banco são criptografadas.

Com o Bradesco Celular, os clientes têm acesso a consultas de saldos de conta corrente, poupança, investimentos e dos cartões de crédito, extratos e lançamentos futuros e últimos lançamentos (para aparelhos com WAP 1.0) e recarga de aparelhos pré-pagos, empréstimos, pagamentos e agendamentos, transferência, DOC e TED (para celulares com WAP 2.0). O Bradesco também oferece serviços de mensagens via SMS para envio de informações relativas às compras com cartões de débito e de crédito.

No Itaú, os clientes das duas versões de WAP podem consultar saldos de conta corrente, poupança, investimentos e saldo do limite do cartão de crédito, realizam transferências entre contas correntes, pagam contas de concessionárias de serviços, cartões de crédito e outros títulos, e também recarregam celulares pré-pagos.

Outras parcerias

A TIM já tem uma parceria com o Banco do Brasil, em aparelhos GSM com WAP em qualquer das duas versões. É possível consultar saldos de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de água, energia e telefone, transferência entre contas do próprio BB e para outros bancos (DOC e TED) e solicitar empréstimos pessoais.

Com o Unibanco, a parceria permite que os clientes TIM GSM recebam, por mensagem de texto (SMS), saldos de conta corrente, poupança, investimentos e cartões de crédito, além de informações sobre o vencimento do seguro do automóvel.

Em São Paulo, a TIM participa de um projeto piloto do ABN Amro Bank Real, em parceria com a IBM, no qual alunos da PUC podem usar o celular para pagar lanches e cópias de materiais acadêmicos em estabelecimentos dentro do campus.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TIM
  • Leia o que já foi publicado sobre o Bradesco
  • Leia o que já foi publicado sobre o Itaú
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página