Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 15h27

Lucro do ABN Amro cresce 30% no primeiro trimestre

Publicidade

da Folha Online

O lucro líquido do banco ABN Amro, impulsionado pela venda de uma divisão norte-americana de hipotecas para o Citigroup, subiu 30,6% no primeiro trimestre de 2007, para 1,31 bilhão de euros (cerca de US$ 1,774 bilhão), segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

O crescimento fortalece sua posição em um momento em que a instituição holandesa entra nos últimos dias de negociações exclusivas de venda com o britânico Barclays e espera eventual contraproposta.

De acordo com anúncio oficial feito na semana passada, o espanhol Santander, o Royal Bank of Scotland e o belga-holandês Fortis aproximaram-se do ABN pedindo acesso às informações da instituição, dias antes do fim do prazo de 30 dias de negociações exclusivas com o Barclays, que termina na quarta-feira.

O valor dessa transação poderia chegar a US$ 90 bilhões, segundo o 'Wall Street Journal', a maior aquisição já realizada no setor financeiro.

Pelo acordo, os três bancos comprariam juntos o ABN Amro e cada um ficaria com uma parte da instituição. Segundo as especulações, o Santander ficaria com as operações no Brasil e na Itália. Já o Royal Bank of Scotland, o segundo maior do Reino Unido, deve ficar com as operações no seu país e com o LaSalle, a unidade nos EUA do banco. O Fortis deve ficar com as operações na Holanda.

Com agências internacionais

Leia mais
  • ABN diz que tem oferta conjunta de três bancos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ABN Amro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página