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17/04/2007
-
09h59
da Folha Online
A Coca-Cola, maior empresa de bebidas do mundo, superou as previsões de Wall Street e registrou no primeiro trimestre lucro de US$ 1,26 bilhão, ou US$ 0,54 por ação, ante ganho de US$ 1,11 bilhão, ou US$ 0,47 por ação, alcançado no mesmo período de 2006. Os números foram divulgados hoje em comunicado.
Segundo a empresa, o lucro foi impulsionado pelo forte desempenho em mercados emergentes, que compensou a performance mais fraca na América do Norte.
Excluindo itens como encargos pela reavaliação de ativos de uma engarrafadora nas Filipinas e a venda de participação em uma engarrafadora no Brasil, a empresa teve lucro de US$ 0,56 por ação.
No primeiro trimestre, a receita líquida total cresceu 17%, para US$ 6,10 bilhões, com aumento do volume de vendas na América Latina, China, Europa Oriental e África do Sul.
Assim, as vendas de Coca-Cola na América do Norte ficaram estáveis no ano passado. Na Europa e na Ásia, porém, houve crescimento de dois dígitos.
Na América do Norte, segundo analistas, a Coca-Cola e rivais do setor, como a Pepsi, enfrentam desaceleração das vendas por causa do aumento da procura por bebidas como água ou chá.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Coca-Cola
Coca-Cola registra lucro de US$ 1,26 bilhão no primeiro trimestre
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A Coca-Cola, maior empresa de bebidas do mundo, superou as previsões de Wall Street e registrou no primeiro trimestre lucro de US$ 1,26 bilhão, ou US$ 0,54 por ação, ante ganho de US$ 1,11 bilhão, ou US$ 0,47 por ação, alcançado no mesmo período de 2006. Os números foram divulgados hoje em comunicado.
AP |
Segundo a empresa, o lucro foi impulsionado pelo desempenho em mercados emergentes |
Excluindo itens como encargos pela reavaliação de ativos de uma engarrafadora nas Filipinas e a venda de participação em uma engarrafadora no Brasil, a empresa teve lucro de US$ 0,56 por ação.
No primeiro trimestre, a receita líquida total cresceu 17%, para US$ 6,10 bilhões, com aumento do volume de vendas na América Latina, China, Europa Oriental e África do Sul.
Assim, as vendas de Coca-Cola na América do Norte ficaram estáveis no ano passado. Na Europa e na Ásia, porém, houve crescimento de dois dígitos.
Na América do Norte, segundo analistas, a Coca-Cola e rivais do setor, como a Pepsi, enfrentam desaceleração das vendas por causa do aumento da procura por bebidas como água ou chá.
Com agências internacionais
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