Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 10h29

Construção de casas nos EUA avança 0,8% em março

Publicidade

da Folha Online

Com a chegada da primavera, a construção de novas casas no território americano aumentou 0,8% em março em relação a fevereiro, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,518 milhão de unidades. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Departamento de Comércio.

Trata-se da marca mais alta do ano. O número superou a expectativa dos economistas, que esperavam registro de de 1,5 milhão de casas.

A extensão de permissões de construção, que é um indicador das obras futuras, aumentou 0,8% no mês passado e chegou ao ritmo de 1,544 milhão ao ano. A expectativa do mercado era de um patamar de 1,52 milhão.

O ritmo de começo de obras caiu 23% em relação a março de 2006, e as permissões registraram queda de 26%.

Os números de hoje poderiam indicar um renovado entusiasmo dos construtores após quase um ano de depressão no negócio imobiliário, mas os dados mensais não são definitivos para fazer uma previsão a longo prazo.

Na segunda-feira, a Associação Nacional de Construtores de Imóveis informou que o otimismo entre seus membros caiu em abril, e que os construtores temem que as normas mais rígidas para os empréstimos em hipotecas de risco possam prolongar a redução até o próximo ano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página