Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 18h33

Anac descarta ampliar prazo para Gol retomar linhas da Varig

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A Anac (Agência Nacional de Aviação) descartou ampliar o prazo para que a Gol utilize as linhas internacionais operadas pela Varig. O prazo para que que as rotas sejam retomadas é 18 de junho. Caso não as ocupe, a companhia pode perdê-las.

Assim que comprou a nova Varig, no final de março deste ano, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, disse que precisaria de 12 meses para retomar todas as linhas da Varig no exterior. Na ocasião ele afirmou que pediria à Anac a prorrogação do prazo junto à agência.

"A Anac é um órgão técnico. Ela tem de seguir as suas regras, não pode fugir das suas regras", afirmou o presidente da Anac. Milton Zuanazzi.

Segundo ele, a Gol ainda não entrou com nenhum pedido formal para a prorrogação dos prazos. "A Anac só vai analisar [uma eventual prorrogação] quando a Gol entrar com esse pedido".

Entre os destinos que a Varig, agora sob comando da Gol, quer retomar estão Madri, Milão, Paris, Londres, Cidade do México, Santiago, Bogotá e Caracas.

Para retomar os vôos internacionais da Varig, a Gol pretende alugar mais aviões --não disse o número-- e, no futuro, vai fazer uma concorrência entre os fabricantes Boeing e Airbus para comprar novas aeronaves. Já a Gol continuará com frota apenas da Boeing.

Especial
  • Leia a cobertura completa da compra da Varig pela Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página