Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2007 - 19h09

Delegação do Brasil chega à Nicarágua para rever acordos de cooperação

Publicidade

da France Presse, em Manágua

Uma delegação do governo brasileiro chegou neste domingo à Nicarágua para participar da instalação da comissão mista que dará seguimento aos acordos de cooperação que ambos os governos assinaram em março em matéria energética, agrícola e social, informou uma fonte oficial.

A comitiva é composta de funcionários técnicos do governo brasileiro que vão trabalhar segunda e terça-feira com seus homólogos nicaragüenses na implementação dos convênios, disse a diretora de Relações Públicas da Chancelaria, Vilma Aburto.

A comissão prevê instalar uma mesa interinstitucional que se encarregará de discutir os aspectos de cooperação e outra para tratar de assuntos de Estado e a relação bilateral, completou Aburto.

Em março, o Brasil assinou vários projetos de cooperação com a Nicarágua sobre produção de biocombustíveis, geração hidrelétrica, de reforma agrária, administração florestal e produção agrícola.

O Brasil também se comprometeu a ajudar a Nicarágua a implementar o programa Fome Zero, que o governo sandinista de Daniel Ortega se propõe executar nas zonas mais pobres do país, entre outros aspectos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Nicarágua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página