Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2007 - 13h34

Acionistas rejeitam oferta da AmBev por ações da Quilmes

Publicidade

da Folha Online

Fracassou a tentativa da AmBev em fechar o capital da argentina Quilmes. A maior fabricante de cervejas do país anunciou que a oferta pública pelo restante das ações da Quilmes, feita pela subsidiária Beverage, não alcançou a quantidade mínima necessária.

A Beverage tentou adquirir até 6,872 milhões de ações classe A e até 8,661 milhões de ações classe B da Quilmes. O prazo da operação foi encerrado na semana passada, com a possível aquisição de somente 2,535 milhões de ações classe A e 1,618 milhão de ações classe B, abaixo do mínimo necessário (3,939 milhões de papéis classe B).

A oferta pública foi cancelada, sem que a Beverage tenha adquirido quaisquer ações, das classes A ou B. Os ativos já depositados pelos acionistas minoritários durante oferta foram devolvidos aos titulares.

Em abril de 2006, a AmBev havia anunciado que aumentaria sua participação na Quilmes de 56,72% para 91,18% com a compra, por cerca de US$ 1,2 bilhão, das ações que a Beverage possui na empresa.

A operação representa a última etapa da aliança estratégica iniciada entre AmBev e Quilmes em maio de 2002, quando a AmBev adquiriu 36,09% das ações da empresa argentina.

A Quilmes lidera o mercado de cervejas na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e também possui negócios no Chile. É ainda engarrafadora da Pepsi na Argentina e no Uruguai.

Leia mais
  • ArcelorMittal conclui aquisição da mexicana Sicartsa por US$ 1,439 bi
  • Bolívia restabelece fornecimento de gás natural à Argentina
  • ArcelorMittal lidera disputa por mineradora indiana, mas Vale segue interessada
  • Produção industrial sobe em sete das 14 regiões em fevereiro, diz IBGE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a AmBev
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página