Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 11h23

Vendas de novas casas nos EUA crescem 2,6% em março

Publicidade

da Folha Online

O Departamento de Comércio dos EUA informou hoje que as vendas de novas residências tiveram um crescimento de 2,6% em março e atingiram 858 mil unidades no mês. Analistas de mercado projetavam um incremento de 5% para o mês, com uma elevação para 890 mil propriedades vendidas no período.

O total de vendas em março está 23,5% abaixo na comparação com o total comercializado em março do ano passado e reforça a percepção de alguns analistas de que o ajuste do mercado imobiliário ainda não terminou.

O dado de hoje se soma ao boletim divulgado na terça-feira pela Associação Nacional dos Corretores para compor um quadro negativo sobre o setor. Ontem, a Associação revelou que as vendas de casas existentes caíram 8,4% em março, a pior taxa mensal desde janeiro de 1989, quando houve uma derrocada de 12,6%.

A notícia negativa de hoje é compensada, em parte, por um informe anterior do mesmo Departamento de Comércio, que mostrou crescimento de 3,4% nas encomendas de bens duráveis em março, devido a um incremento no total de investimentos das empresas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página