Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 18h55

Bovespa mantém liderança em ranking de investimentos mais rentáveis

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O mercado de ações, considerado somente por seu indicador Ibovespa, foi o investimento mais rentável em abril. O índice de ações da Bolsa brasileira acumulou valorização de 6,88% no mês, superando com folga o segundo investimento mais rentável no período: a commodity ouro, pela referência do contrato negociado na BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros). O metal teve valorização de 3,91% no mês.

A Bolsa brasileira atingiu níveis históricos em abril e superou a derrocada provocada pelo "efeito China" no mês anterior. Para maio, analistas questionam se o pregão brasileiro deve sofrer uma acentuada realização de lucros (venda de ações muito valorizadas) ou se tem fôlego para continuar seu ritmo de valorização.

A continuidade dessa alta depende dos balanços trimestrais a serem divulgados nos próximos dias e da evolução da economia americana, avaliam economistas de corretores e bancos.

O CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que referencia boa parte dos fundos DI e das aplicações de renda fixa em geral, teve variação de 0,94% no mês. A caderneta de poupança, investimento mais popular do país, teve rentabilidade de 0,62%.

O dólar comercial acumulou queda de 1,12%, num mês em que o Banco Central tentou novas estratégias para sustentar a cotação da moeda americana no mercado doméstico. Para corretores de câmbio, a tendência para a taxa cambial permanece de queda.

A inflação do período, medida pelo IGP-M, foi de 0,04%. O IPCA-15, mais voltado para o consumo, teve variação de 0,22% em abril.

Leia mais
  • Bovespa fecha em queda de 0,55%; ações de teles desabam
  • Dólar comercial encerra em abril com queda de 1,12%

    Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  • Leia o que já foi publicado sobre investimentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página