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02/05/2007
-
13h20
da Folha Online
O aparelho de telefone celular foi o assunto com maior número de reclamações dentro da área de produtos da Fundação Procon-SP no primeiro trimestre deste ano. Das 2.325 reclamações recebidas pela área, 859 foram sobre aparelhos de celular. Em 2006, das 1.572 reclamações que chegaram ao Procon-SP, 355 eram sobre celulares.
O item teve o maior crescimento dos conflitos com consumidores em comparação com o mesmo período do ano passado, com elevação de 141,97%.
No total, incluindo as sete áreas --além de produtos, serviços essenciais, serviços privados, assuntos financeiros, saúde, alimentação e habitação--, o Procon-SP recebeu 8.348 reclamações neste primeiro trimestre, contra 6.192 na mesma época de 2006 --aumento de 34,82%.
Os principais problemas relatados pelos consumidores de telefones celulares foram: produto entregue com danos ou defeitos, garantia (abrangência e cobertura) e falta de peças de reposição.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Procon-SP
Reclamações sobre aparelhos de celular sobem 142% no 1º trimestre
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O aparelho de telefone celular foi o assunto com maior número de reclamações dentro da área de produtos da Fundação Procon-SP no primeiro trimestre deste ano. Das 2.325 reclamações recebidas pela área, 859 foram sobre aparelhos de celular. Em 2006, das 1.572 reclamações que chegaram ao Procon-SP, 355 eram sobre celulares.
O item teve o maior crescimento dos conflitos com consumidores em comparação com o mesmo período do ano passado, com elevação de 141,97%.
No total, incluindo as sete áreas --além de produtos, serviços essenciais, serviços privados, assuntos financeiros, saúde, alimentação e habitação--, o Procon-SP recebeu 8.348 reclamações neste primeiro trimestre, contra 6.192 na mesma época de 2006 --aumento de 34,82%.
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