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03/05/2007
-
16h36
da Folha Online
O Dia das Mães deve movimentar no comércio eletrônico, no período de 26 de abril a 12 de maio, R$ 255 milhões, segundo a e-bit, que acompanha o desempenho do setor. Os valores representam um crescimento de cerca de 45% em relação ao faturamento obtido em 2006, de R$ 176 milhões.
"A data comemorativa que é a mais aguardada pelo varejo no primeiro semestre deve ter o seu volume de vendas elevado principalmente devido ao aumento no número de e-consumidores aliado à maior freqüência de compras no canal por parte daqueles que já possuem o hábito de efetuar compras pela rede", afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.
Neste período a entidade verifica aumento nas vendas de produtos característicos à data como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som.
"No Dia das Mães, assim como no resultado demonstrado no primeiro trimestre, os aparelhos celulares também deverão estar em alta", afirmou Guasti.
Com relação ao valor que os filhos devem gastar para presentear suas mães, a previsão é que fique em torno de R$ 300, aumento de aproximadamente 5% em relação ao tíquete médio do ano passado para o período.
Livros, CDs e DVDs e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores neste período somando 46% dos itens mais procurados. Na seqüência vêm produtos de saúde e beleza (10%), informática (8%), eletrodomésticos (8%), celular (7%) e utensílios para casa e móveis (5%).
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Dia das Mães
Dia das Mães deve movimentar R$ 255 milhões em compras pela internet
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O Dia das Mães deve movimentar no comércio eletrônico, no período de 26 de abril a 12 de maio, R$ 255 milhões, segundo a e-bit, que acompanha o desempenho do setor. Os valores representam um crescimento de cerca de 45% em relação ao faturamento obtido em 2006, de R$ 176 milhões.
"A data comemorativa que é a mais aguardada pelo varejo no primeiro semestre deve ter o seu volume de vendas elevado principalmente devido ao aumento no número de e-consumidores aliado à maior freqüência de compras no canal por parte daqueles que já possuem o hábito de efetuar compras pela rede", afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.
Neste período a entidade verifica aumento nas vendas de produtos característicos à data como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som.
"No Dia das Mães, assim como no resultado demonstrado no primeiro trimestre, os aparelhos celulares também deverão estar em alta", afirmou Guasti.
Com relação ao valor que os filhos devem gastar para presentear suas mães, a previsão é que fique em torno de R$ 300, aumento de aproximadamente 5% em relação ao tíquete médio do ano passado para o período.
Livros, CDs e DVDs e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores neste período somando 46% dos itens mais procurados. Na seqüência vêm produtos de saúde e beleza (10%), informática (8%), eletrodomésticos (8%), celular (7%) e utensílios para casa e móveis (5%).
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