Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 14h00

Bradesco aposta nas alianças com redes de varejo para crescer

Publicidade

IVONE PORTES
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online

O Bradesco tem atualmente 23 parcerias com redes de varejo e pretende firmar ao menos mais seis nos próximos meses. A informação é do presidente do banco, Márcio Cypriano, que detalhou hoje os resultados da instituição no primeiro trimestre.

Uma das grandes parceiras do Bradesco no varejo é a rede Casas Bahia. "Neste convênio, já distribuímos 3,5 milhões de cartões para a baixa renda", disse.

O vice-presidente e diretor de Relações com Investidores da instituição, Milton Vargas, acrescentou que as alianças com as redes varejistas têm agregado experiência ao banco.

"A concessão de crédito massificado é uma coisa que o Brasil ainda está aprendendo a fazer, e as redes de varejo têm um conhecimento grande disso", disse Vargas.

Ele afirmou também que o Bradesco aposta nas parcerias para aumentar mais rapidamente a sua gama de clientes. "Ao fazermos a parceria, temos acesso ao histórico dos clientes [da rede] e aceleramos a bancarização. É diferente de fazer através das agências, pegando os clientes no laço."

As parcerias com o comércio e as aquisições de bancos de menor porte voltados para a pessoa física são também a aposta do Bradesco para aumentar sua atuação no crédito consignado.

De acordo com Cypriano, os empréstimos consignados têm hoje uma participação de 39% na carteira de crédito pessoal do banco e o objetivo é se aproximar da média do mercado. Dados de março do Banco Central mostram que o empréstimo com desconto em folha representa 55,4% do crédito pessoal.

O executivo citou a aquisição, em janeiro, do BMC, que tem forte atuação nos empréstimos com desconto em folha de pagamento. "Com a incorporação do BMC, rapidamente vamos pegar a liderança desse mercado."

O grupo anunciou a compra do BMC em janeiro deste ano, por R$ 800 milhões. A aquisição incluiu as subsidiárias BMC Asset Management, BMC Previdência Privada e Credicerto.

Metas

O Bradesco vê nas parcerias com as redes de varejo também uma oportunidade de atingir as metas de crescimento para o crédito neste ano.

O presidente do banco, Márcio Cypriano, projeta uma expansão entre 20% e 25% na sua carteira de crédito ao longo de 2007.

Para pessoas físicas, a estimativa do banco é de um crescimento entre 25% a 30% nos empréstimos. O crédito para empresas deve crescer de 17% a 22%.

Essas projeções, entretanto, dependem da expansão do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que, segundo o Bradesco, deve ficar em torno dos 4,4% neste ano.

Leia mais
  • Lucro do Bradesco cresce 11,4% no 1º trimestre e soma R$ 1,705 bilhão
  • Bradesco rebate críticas de Mantega e diz que spread está baixo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Bradesco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página