Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 19h41

Teles terão pacote de 600 minutos para acesso à internet por R$ 7,50

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Até o fim de julho as concessionárias de telefonia fixa vão começar a oferecer aos seus assinantes pacotes de serviços com 600 minutos para o acesso discado à internet ao custo de R$ 7,50 por mês.

O plano alternativo faz parte de um acordo firmado hoje entre o Ministério das Comunicações e representantes das teles. Ele será oferecido como um adicional aos 200 minutos incluídos como franquia da assinatura básica mensal paga pelos usuários.

O pacote estará disponível a partir da conversão de pulsos para minutos, que deverá atingir todo o país até o fim de julho, e será cobrado como um adicional da assinatura básica, cujo valor varia de um Estado para outro.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, destacou a importância do acordo para ampliar o tempo de permanência dos usuários na internet e conectar os computadores que estão sendo vendidos dentro do programa "Computador para Todos", com carga tributária reduzida.

Segundo Costa, o pacote de conexão à internet vai possibilitar aos usuários uma redução de aproximadamente 80% no custo do serviço no horário comercial. Fica mantida, no entanto, a possibilidade de cobrança reduzida por chamada (correspondente a dois minutos), já prevista no plano básico, disponível aos sábados após as 14h, domingos, feriados nacionais, e durante a madrugada (de meia-noite às 6h).

O acordo foi assinado por todas as concessionárias: Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom. O plano ainda depende de aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acesso discado à internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página