Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 13h50

Luz fica mais barata para quase 400 mil residências em SP e MG

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

As contas de luz vão ficar mais baratas a partir da próxima quinta-feira para quase 400 mil residências do interior de São Paulo e Minas Gerais abastecidos pelas distribuidoras Caiuá, Nacional e Bragantina.

A maior redução (6,06%) será aplicada às tarifas de baixa tensão (residenciais) da distribuidora Bragantina, que abastece 111,4 mil unidades consumidoras em cinco municípios de São Paulo e dez em Minas Gerais. Para as indústrias, as tarifas também serão reduzidas em 3,07%.

Os consumidores residenciais da Nacional terão redução de 5,3% nas tarifas, enquanto as tarifas das indústrias serão elevadas em 1,23%. A empresa é responsável pelo abastecimento de 90,6 mil unidades consumidoras de energia em 15 municípios no Estado de São Paulo.

No caso da Caiuá, que abastece 194,7 mil unidades consumidoras em 24 municípios de São Paulo, a redução será de 0,65% para as residências. As indústrias, no entanto, terão as tarifas elevadas em 2,75%.

A distribuidora Vale Paranapanema, que atende 147 mil unidades em 27 consumidoras em 27 municípios de São Paulo, a conta ficará 0,31% mais cara para as residências, e 0,57% mais barata para as indústrias.

Os índices de reajuste foram aprovados pela diretoria da Aneel nesta terça-feira.

Leia mais
  • Petrobras firma acordo com Aneel para ampliar oferta de energia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre energia elétrica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página