Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 16h57

Lula diz que BB vai comprar Besc; ação de banco estadual dispara na Bolsa

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Banco do Brasil vai comprar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina), que foi federalizado. As ações do banco estadual, que não tem liquidez comparável aos papéis de primeira linha, dispararam na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

"Nós já decidimos que não vamos privatizar o Besc, nós vamos fazer uma coisa que eu acho mais importante. O Banco do Brasil vai comprar o BESC, ele vai fazer parte da rede do Banco do Brasil e vai ficar com o nome de BESC mesmo, porque não precisa mudar", disse o presidente, durante cerimônia de inauguração de um centro operacional dos Correios, em São José, no interior de Santa Catarina.

Segundo o presidente, o banco estadual pode se tornar "uma extensão do Banco do Brasil", porque o governo quer provar que "a existência de bancos públicos estaduais bem administrados é um benefício". Lula não deu detalhes sobre o valor da operação nem o BB se pronunciou oficialmente sobre a declaração do presidente.

Em princípio, o mercado destacou que o banco, por sua dimensão reduzida, não deve ter maiores impactos sobre os números do Banco do Brasil. Na Bovespa, ação do Besc valorizava 33,3% às 16h51, enquanto o BB subia 4,41%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Besc
  • Leia o que já foi publicado sobre o Banco do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página