Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 18h20

McDonald's é marca mais odiada no Reino Unido, diz pesquisa

Publicidade

da Ansa, em Londres

A rede multinacional de fast-food McDonald's e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia saíram como "as mais queridas" do país.

Divulgação
Rede multinacional de fast-food McDonald's é a marca mais odiada no Reino Unido
Rede multinacional de fast-food McDonald's é a marca mais odiada no Reino Unido
Na lista de marcas mais odiadas, atrás do McDonald's e da Pot Noodle vieram o provedor de Internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais bem lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.

A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing. Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas".

"As marcas menos queridas, como McDonald's e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.

Leia mais
  • Google é marca mais valiosa do mundo, indica pesquisa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o McDonald's
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página