Publicidade
Publicidade
08/05/2007
-
18h20
da Ansa, em Londres
A rede multinacional de fast-food McDonald's e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia saíram como "as mais queridas" do país.
Na lista de marcas mais odiadas, atrás do McDonald's e da Pot Noodle vieram o provedor de Internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.
Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais bem lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.
A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing. Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas".
"As marcas menos queridas, como McDonald's e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.
Leia mais
Google é marca mais valiosa do mundo, indica pesquisa
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o McDonald's
McDonald's é marca mais odiada no Reino Unido, diz pesquisa
Publicidade
A rede multinacional de fast-food McDonald's e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia saíram como "as mais queridas" do país.
Divulgação |
Rede multinacional de fast-food McDonald's é a marca mais odiada no Reino Unido |
Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais bem lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.
A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing. Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas".
"As marcas menos queridas, como McDonald's e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice