Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 09h57

Procon-SP aponta queda nos juros para empréstimo pessoal e cheque especial

Publicidade

da Folha Online

A Fundação Procon-SP apontou queda das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito "empréstimo pessoal" e "cheque especial" em pesquisa realizada entre os dias 2 e 3 deste mês, em dez bancos: HSBC, Santander Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra, Nossa Caixa, Real e Unibanco.

A taxa média de empréstimo pessoal nas dez instituições financeiras passou de 5,38% ao mês para 5,37% entre as pesquisas deste mês e o levantamento anterior, em março. A menor taxa foi verificada foi banco Nossa Caixa (4,25%) e a maior (6,50%), no banco Real. O banco HSBC promoveu a maior redução nos juros praticados nessa linha --de 4,63% para 4,59%.

Na linha "cheque especial", a taxa média dos bancos pesquisadas passou de 8,30% para 8,29%. A menor taxa foi verificada na Caixa Econômica Federal (7,20%) e a maior (9,29%), no banco Safra. As instituições financeiras Bradesco e Banco do Brasil fizeram ajustes de 0,02 percentual e ajustaram os juros para 7,99% e 7,64% ao mês, respectivamente.

Em seu levantamento, a Fundação Procon-SP considerou as taxas de empréstimo pessoal para operações em 12 meses (praticado por todos os bancos pesquisados) e estabeleceu um período de 30 dias para o comparativo entre os juros do cheque especial, considerando as linhas oferecidas para clientes não-preferenciais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre juros bancários
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página