Publicidade
Publicidade
14/05/2007
-
15h10
da Folha Online
As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.
Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.
Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.
"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.
As compras de última hora, como ocorreu em São Paulo, por exemplo, também ajudaram a impulsionar as vendas.
Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.
Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Dia das Mães
Leia o que já foi publicado sobre vendas no comércio
Comércio tem melhor desempenho de vendas para o Dia das Mães desde 2004
Publicidade
As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.
Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.
Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.
"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.
As compras de última hora, como ocorreu em São Paulo, por exemplo, também ajudaram a impulsionar as vendas.
Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.
Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice