Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 15h10

Comércio tem melhor desempenho de vendas para o Dia das Mães desde 2004

Publicidade

da Folha Online

As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.

Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.

Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.

"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.

As compras de última hora, como ocorreu em São Paulo, por exemplo, também ajudaram a impulsionar as vendas.

Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.

Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia das Mães
  • Leia o que já foi publicado sobre vendas no comércio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página