Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 16h48

Petropolis ultrapassa participação da Femsa no mercado brasileiro de cerveja

Publicidade

da Folha Online

A mexicana Femsa perdeu participação no mercado de cerveja brasileiro em abril e foi ultrapassada pela Petropolis.

Segundo pesquisa ACNielsen, a cervejaria Petropolis, dona da Itaipava, conquistou o terceiro lugar no mercado em abril, embora tenha mantido sua fatia em 8,1%, mesmo percentual verificado em março.

Já a participação da Femsa, que assumiu o controle da Kaiser em 2006, caiu de 8,5% para 8% no período comparado.

A liderança de mercado, entretanto, permanece com a AmBev --detentora das marcas Brahma, Skol e Antarctica--, que de março para abril elevou sua participação de 66,8% para 67,2%

Em segundo lugar permanece a Schincariol, embora tenha perdido mercado, passando de 12,4% para 12,3%, entre março e abril.

Leia mais
  • Leia o que já foi publicado sobre vendas de cerveja
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página