Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 18h15

Mantega nega lentidão nas obras previstas no PAC

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O ministro Guido Mantega (Fazenda) negou hoje que as obras previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estejam caminhando em um ritmo lento.

O primeiro balanço sobre o andamento do PAC, divulgado na semana passada, mostrou que 47,5% das ações previstas no programa, entre obras, projetos e estudos não estão em dia.

Segundo Mantega, o país ficou muitos anos sem investimentos em infra-estrutura e esse tipo de empreendimento é mais demorado.

"Creio que vamos cumprir o PAC em sua totalidade", afirmou Mantega, após discursar no Fórum Nacional, no Rio de Janeiro, organizado pelo ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) chegou a afirmar à Folha na última semana que "se 60% [do plano] der certo" já será uma grande diferença em relação ao que se fazia antes no país.

A chefe da Casa Civil fez a previsão ao falar sobre suas expectativas de sucesso do PAC. Ela afirmou que o governo vai trabalhar com a meta de 100% e que há um "altíssimo risco" de se cumprir 70% do programa lançado em janeiro, que prevê investimentos de R$ 503,9 bilhões até 2010.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PAC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página