Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2007 - 19h17

PF prende cinco e indicia 26 por fraude contra o INSS

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal em Campos dos Goytacazes desencadeou nesta terça-feira a Operação Carimbo, com objetivo de desbaratar um esquema de venda de atestados e laudos médicos falsos, para liberação de benefícios junto a postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na região. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Campos e São João da Barra.

As investigações foram iniciadas há seis meses, resultando na instauração de 52 inquéritos para apuração de fraudes contra o INSS, além de cinco prisões em flagrante e do indiciamento de 26 pessoas.

Em um dos locais onde foram realizadas buscas, no distrito campista de Mussurepe, os policiais encontraram um escritório que funcionava, segundo a PF, como um verdadeiro posto paralelo do INSS. No local foram encontrados atestados falsos, documentos, remédios, carteiras de trabalho, cadernos de contabilidade, talonários de receituários médicos em branco carimbados e assinados e carimbos possivelmente falsos de médicos.

Em outra localidade foi apreendidas carteiras de trabalho, além de carimbos de empresas, de tabeliões e de cartórios, documentos com timbre do INSS, atestados que provavelmente dariam suporte à concessão de benefícios fraudulentos, e listagem com nomes de pessoas e seus respectivos títulos eleitorais.

A partir das devidas análises do material apreendido deverão ser instaurados novos inquéritos para apurar as fraudes em toda a sua extensão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraude contra o INSS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página