Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2007 - 13h29

Vendas de varejo eletrônico crescem 63% em Dia das Mães

Publicidade

da Folha Online

As vendas do comércio eletrônico no período do Dia das Mães (de 26 de abril a 12 de maio) atingiram R$ 287 milhões, um crescimento de 63% sobre o mesma temporada em 2006. O número superou a previsão inicial da consultoria e-bit, responsável pelo levantamento, que estimava vendas de R$ 255 milhões (avanço de 45%).

Segundo a e-bit, houve incremento no valor médio das compras de 6% --de R$ 285 para R$ 304-- puxado pela maior procura de produtos de informática, que responderam por 12% dos pedidos contra uma participação de somente 8% no ano passado.

Os produtos mais buscados foram livros, revistas e jornais, grupo representativo de 18% do volume total de pedidos, seguidos por informática (12%), eletrônico (9%), CDs e DVDs (9%), telefonia celular (7%) e eletrodomésticos (5%).

Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da consultoria, a valorização do real barateou os componentes dos produtos de informática, auxiliada por incentivos fiscais, o que gerou demanda e elevou os produtos da categoria à posição dos itens mais procurados neste ano.

O crescimento das vendas no Dia das Mães também foi detectado no "varejo real". As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa, que considera o intervalo de 7 a 13 de maio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia das Mães
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página