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16/05/2007
-
13h29
da Folha Online
As vendas do comércio eletrônico no período do Dia das Mães (de 26 de abril a 12 de maio) atingiram R$ 287 milhões, um crescimento de 63% sobre o mesma temporada em 2006. O número superou a previsão inicial da consultoria e-bit, responsável pelo levantamento, que estimava vendas de R$ 255 milhões (avanço de 45%).
Segundo a e-bit, houve incremento no valor médio das compras de 6% --de R$ 285 para R$ 304-- puxado pela maior procura de produtos de informática, que responderam por 12% dos pedidos contra uma participação de somente 8% no ano passado.
Os produtos mais buscados foram livros, revistas e jornais, grupo representativo de 18% do volume total de pedidos, seguidos por informática (12%), eletrônico (9%), CDs e DVDs (9%), telefonia celular (7%) e eletrodomésticos (5%).
Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da consultoria, a valorização do real barateou os componentes dos produtos de informática, auxiliada por incentivos fiscais, o que gerou demanda e elevou os produtos da categoria à posição dos itens mais procurados neste ano.
O crescimento das vendas no Dia das Mães também foi detectado no "varejo real". As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa, que considera o intervalo de 7 a 13 de maio.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Dia das Mães
Vendas de varejo eletrônico crescem 63% em Dia das Mães
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As vendas do comércio eletrônico no período do Dia das Mães (de 26 de abril a 12 de maio) atingiram R$ 287 milhões, um crescimento de 63% sobre o mesma temporada em 2006. O número superou a previsão inicial da consultoria e-bit, responsável pelo levantamento, que estimava vendas de R$ 255 milhões (avanço de 45%).
Segundo a e-bit, houve incremento no valor médio das compras de 6% --de R$ 285 para R$ 304-- puxado pela maior procura de produtos de informática, que responderam por 12% dos pedidos contra uma participação de somente 8% no ano passado.
Os produtos mais buscados foram livros, revistas e jornais, grupo representativo de 18% do volume total de pedidos, seguidos por informática (12%), eletrônico (9%), CDs e DVDs (9%), telefonia celular (7%) e eletrodomésticos (5%).
Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da consultoria, a valorização do real barateou os componentes dos produtos de informática, auxiliada por incentivos fiscais, o que gerou demanda e elevou os produtos da categoria à posição dos itens mais procurados neste ano.
O crescimento das vendas no Dia das Mães também foi detectado no "varejo real". As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa, que considera o intervalo de 7 a 13 de maio.
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