Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2007 - 15h39

BRA e OceanAir vão compartilhar vôos por dois anos

Publicidade

KAREN CAMACHO
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online

As empresas aéreas BRA e OceanAir receberam autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para fechar um acordo de compartilhamento de vôos domésticos. A informação foi confirmada pelas empresas, que ainda não divulgaram os detalhes da operação.

Com o compartilhamento, as empresas poderão ampliar a ocupação das aeronaves e aumentar as rotas operadas no mercado doméstico.

Segundo a Anac, o acordo deve iniciar no próximo dia 17 de junho com vigência de 24 meses.

O acordo operacional entre as duas companhias aéreas para atendimento ao mercado doméstico atenderá 55 cidades brasileiras, com uma frota de 24 aeronaves, através de uma malha integrada e concentrada em mercados de média densidade e com alto grau de conectividade.

A BRA voa para 32 destinos nacionais e oito internacionais e, a OceanAir atende a 25 rotas nacionais e pretende, ainda no primeiro semestre, iniciar os primeiros vôos internacionais, para África e México.

Em abril deste ano, segundo a Anac, a BRA tinha 2,58% de participação no mercado doméstico, enquanto que no mesmo período do ano passado eram 3,18%.

A OceanAir, também em abril, registrou market share de 0,93%, contra 0,7% no mesmo período do ano passado.

Em 2006, BRA e OceanAir registraram participação no mercado nacional de 4,12% e 1,46%, respectivamente. A taxa de ocupação das companhias, em 2006, foi de 75%, no caso da BRA e de 57% para OceanAir.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a BRA
  • Leia o que já foi publicado sobre a OceanAir
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página