Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2007 - 13h30

Telpart contrata Merrill Lynch para avaliar saída de Telemig e Amazônia Celular

Publicidade

da Folha Online

A Telpart comunicou ao mercado que contratou o banco Merrill para "realização de estudos" e "auxílio em eventual processo de alienação" de sua participação, direta ou indireta, nas suas controladas Telemig Celular e Amazônia Celular.

As empresas Telemig Celular e Tele Norte Celular (controladora da Amazônia Celular) foram adquiridas no leilão pelo consórcio Telpart, organizado pelo Opportunity, que tinha como acionistas o fundo de investimentos Opportunity Mem (27%), fundos de pensão (24%) e a empresa canadense TIW (49%), sem que nenhum acionista tivesse controle sozinho do negócio.

A Amazônia Celular S/A é a provedora de serviços de Banda A na região que inclui os estados do Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima. A Telemig Celular presta serviços de telefonia móvel para o Estado de Minas Gerais.

A alienação de Telemig e Amazônia Celular pode ser entendida como mais um episódio no processo de consolidação do setor de telecomunicações do país. Nos últimos meses, o mercado discutiu uma possível fusão entre TIM e Vivo, após o grupo Telefónica ter entrado no bloco de controle da Telecom Italia. Outros rumores deram conta de uma possível fusão no setor de telefonia fixa, entre Telemar e Brasil Telecom.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Telemig Celular
  • Leia o que já foi publicado sobre a Amazônia Celular
  • Leia o que já foi publicado sobre a Telpart
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página