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23/05/2007
-
11h33
da Folha Online
A fabricante chinesa de computadores Lenovo anunciou nesta quarta-feira que seu lucro cresceu de US$ 22 milhões no ano fiscal encerrado em março de 2006 para US$ 161 milhões no ano fiscal concluído em março deste ano, o que significou um crescimento de cerca de 630%.
Segundo o executivo-chefe da Lenovo, William Amelio, as operações da Lenovo nos EUA voltaram a registrar lucro no primeiro trimestre deste ano (quarto trimestre fiscal da empresa). "O quarto trimestre foi o primeiro em que atuamos como a nova Lenovo", disse. "Estamos satisfeitos com esse progresso e confiamos que demos os passos certos para manter esse progresso."
As vendas da empresa no ano fiscal tiveram crescimento de 9,9%, chegando a US$ 14,6 bilhões, com o impulso nas vendas de laptops e desktops no mercado chinês --ainda o maior da empresa, responsável por 38% de suas vendas. Já as vendas nos EUA e nas Américas Central e do Sul tiveram um crescimento de 4% no ano fiscal.
Entre janeiro e março deste ano, o lucro ficou em US$ 66 milhões (a empresa não forneceu números referentes ao mesmo período de 2006).
A empresa adquiriu a divisão de computadores da IBM em 2005 e se tornou a terceira maior fabricante mundial de computadores, atrás das gigantes americanas Hewlett-Packard e Dell (que se alternam, em disputa acirrada, na primeira posição), mas neste ano perdeu a posição para a taiwanesa Acer.
Questionado sobre a perda de posição, Amelio disse confiar que as estratégias de venda da empresa irão ajudar a Lenovo a "chegar à classificação correta". A estratégia, anunciada no mês passado, é lançar uma nova unidade de promoção de vendas para usuários particulares e pequenos empresários.
A empresa também tem estratégias de vendas baseadas em sua posição como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Lenovo
Aumento de vendas eleva lucro da Lenovo em 630%
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A fabricante chinesa de computadores Lenovo anunciou nesta quarta-feira que seu lucro cresceu de US$ 22 milhões no ano fiscal encerrado em março de 2006 para US$ 161 milhões no ano fiscal concluído em março deste ano, o que significou um crescimento de cerca de 630%.
Segundo o executivo-chefe da Lenovo, William Amelio, as operações da Lenovo nos EUA voltaram a registrar lucro no primeiro trimestre deste ano (quarto trimestre fiscal da empresa). "O quarto trimestre foi o primeiro em que atuamos como a nova Lenovo", disse. "Estamos satisfeitos com esse progresso e confiamos que demos os passos certos para manter esse progresso."
As vendas da empresa no ano fiscal tiveram crescimento de 9,9%, chegando a US$ 14,6 bilhões, com o impulso nas vendas de laptops e desktops no mercado chinês --ainda o maior da empresa, responsável por 38% de suas vendas. Já as vendas nos EUA e nas Américas Central e do Sul tiveram um crescimento de 4% no ano fiscal.
Entre janeiro e março deste ano, o lucro ficou em US$ 66 milhões (a empresa não forneceu números referentes ao mesmo período de 2006).
A empresa adquiriu a divisão de computadores da IBM em 2005 e se tornou a terceira maior fabricante mundial de computadores, atrás das gigantes americanas Hewlett-Packard e Dell (que se alternam, em disputa acirrada, na primeira posição), mas neste ano perdeu a posição para a taiwanesa Acer.
Questionado sobre a perda de posição, Amelio disse confiar que as estratégias de venda da empresa irão ajudar a Lenovo a "chegar à classificação correta". A estratégia, anunciada no mês passado, é lançar uma nova unidade de promoção de vendas para usuários particulares e pequenos empresários.
A empresa também tem estratégias de vendas baseadas em sua posição como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Com agências internacionais
Especial
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